terça-feira, 25 de agosto de 2015

Colégio Ômega se destaca em mais uma edição do Concurso de Redação da APAE

Colégio Ômega se destaca em mais uma edição do Concurso de Redação da APAE. A aluna Andressa Raíssa, do 6º Ano Fundamental, foi a vencedora na Categoria A.
Agradecemos a todos os funcionários da APAE pela oportunidade de participarmos desta semana tão importante para aquela Instituição.
Parabenizamos nossa aluna Andressa, a professora de Redação Lucimar Justino Lemes e estendemos nosso agradecimento e nosso reconhecimento aos pais da aluna, Elismar e Rosimar pelo apoio incondicional à nossa Escola.
Abaixo o texto vencedor, categoria A:

Por uma sociedade verdadeiramente avançada

É inexplicável o fato de que em pleno século XXI, ainda exista preconceito e não aceitação por parte da sociedade para com pessoas deficientes. Sociedade esta, que é tão avançada tecnologicamente e que ainda deixa a desejar no que se refere ao meio de incluir totalmente pessoas, que na verdade possuem características que as tornem mais especiais.
Os tempos são novos e a inclusão social é um grande passo contra atitudes preconceituosas, e é também um passo indispensável para que pessoas com deficiência se sintam confortáveis e seguras no meio em que vivem e assim conquistem sua autonomia.
Vale ressaltar que a inclusão não é essencial apenas no contexto educacional, é importante incluir pessoas em situação de deficiência no mercado de trabalho, qualificando-as e mostrando que são capazes de exercer atividades que elas próprias se limitam. Para tal, devem-se oferecer cursos de capacitação visando à melhoria das equipes educadoras para que saibam interagir com a deficiência e assim ensinar e preparar a pessoa deficiente para ingressar no mercado de trabalho.
Sendo assim, pode-se ver e acreditar que a inclusão social das pessoas com deficiência é possível, e que ao passo que a inclusão acontece a autonomia dessas pessoas também é conquistada. Esse fato é um grande benefício para a sociedade, pois quando todos se unirem em prol dessa causa, a humanidade terá conquistado seu avanço e dado mais um passo na caminhada da igualdade.
( Andressa Raíssa Martins Alves -6º Ano Fundamental- Colégio Ômega)



Nenhum comentário:

Postar um comentário